O que não te contaram sobre lançamentos de infoprodutos

Para saber o que não te contaram sobre lançamentos de infoprodutos, você precisa começar do início. E vamos considerar aqui que você está no seu ponto ZERO.

Vamos começar pelo básico. O que é um lançamento?

Lançamento está relacionado com a estreia, a primeira apresentação. Certamente você já assistiu à estreia de um filme, ou ao lançamento de um livro, ou a inauguração de um restaurante…. Há sempre um burburinho, um acontecimento especial. Seja por meio de anúncio oficial, seja apenas pelo boca a boca das pessoas, o lançamento é sempre um EVENTO.

E no mercado digital não é diferente, o lançamento digital marca a entrada de um novo produto no mercado. Seja um infoproduto, ou um curso online, ou um serviço digital.

Não existe CERTO ou ERRADO. Existem SIM vários caminhos diferentes que podem levar VOCÊ a alcançar seu objetivo de lançar seu produto ou serviço na internet e alavancar suas vendas.

O método é a base da estratégia.

Para simplificar o processo, o ideal é que você tenha um método. Assim você não terá como se distrair no meio do caminho. Assim manterá o foco no seu objetivo principal: fazer o seu primeiro lançamento digital.

Independente da sua área de atuação ou do seu modelo de negócio, se você quer fazer seu primeiro lançamento digital, atenção. Para encontrar seus clientes na internet e alavancar suas vendas, ter um método com certeza vai te ajudar. E vou te dizer mais…

O método que desenvolvemos na Negócios Digitais na Prática fará você alcançar o seu objetivo inicial e ainda preparará você para os passos seguintes. Afinal não adianta colocar a roda para girar, se você não puder mantê-la em movimento. O melhor é que você nem precisará investir fortunas para começar, precisará sim de dedicação, persistência e foco.

“Há um ano eu comecei a estudar de verdade sobre Lançamentos de infoprodutos. Antes disso, eu era apenas uma curiosa sobre o assunto. Frequentava eventos e consumia alguns conteúdos na internet. Mas nunca me entregaram nada que viesse em uma sequência lógica.” Reijane Cardoso, Especialista em LinkedIn

Como fazer seu lançamento? E qual a sequência de um lançamento?

Existem vários tipos de lançamentos. Tem o lançamento semente, para quando seu curso está saindo do forno. Tem o lançamento interno, para quando você vai lançar dentro da sua lista. Tem o lançamento perpétuo, para cursos ou infoprodutos que serão colocados para vender todo dia. E isso só para citar alguns…sem contar que podemos falar ainda do relâmpago, do meteórico, do externo…

Foguete, símbolo das Startups, sendo lançado no espaço. Representação gráfico do que é um lançamento.

De qualquer forma, independente do modelo de lançamento que você escolher, é preciso ter o ponto de partida e uma meta a ser alcançada. Só assim você manterá o foco.

“Mesmo consumindo informação de vários players na internet, eu ficava completamente perdida com tanta informação desconectada. Então, eu tive que aprender o que era funil de vendas, oferta, tráfego, gatilhos mentais e principalmente, a sequência do lançamento.” Reijane Cardoso, Especialista em LinkedIn

E é aí que entram os 7 passos. Eles foram organizados e distribuídos de acordo com os conhecimentos e habilidades que você precisa ter e desenvolver para avançar rumo ao seu lançamento digital. Sem dúvida, os passos manterão você com foco no processo. Por enquanto concentre-se nos seus pontos fortes e fracos.

Em cada um deles, você precisará aplicar os conhecimentos que possui sobre o seu tema, aliado a estratégias de marketing digital. Para cada passo, você deverá usar as ferramentas indicadas.

Combinação perfeita: conteúdo de qualidade + marketing digital

7 Passos do Lançamento Digital
7 Passos do Lançamento Digital – Alexandra Caetano

7 passos do Lançamento Digital – NDNP

  1. Analisar Nicho e Avatar
  2. Desenvolver conteúdo
  3. Gerar tráfego
  4. Relacionar com a lista
  5. Fazer a oferta
  6. Entregar o produto / serviço
  7. Avaliar resultados

A questão é que ter o melhor caminho para se obter resultado pode não significar nada, se você estiver sozinho, não dominar as tecnologias e ferramentas necessárias e desconhecer as estratégias. Logo, posso te garantir que o caminho é longo, dá muito trabalho e vão querer te derrubar.

É fácil ser envolvido pela aura mágica do lançamento digital. Só que de mágico o lançamento digital tem muito pouco. Principalmente se você estiver começando do zero, com pouco capital para investir e sem equipe de apoio, entenda que o trabalho é enorme.

A tendência é que você demore muito tempo para sair do lugar. Ou, até mesmo, fique frustrado por seus resultados estarem aquém de suas expectativas. O que não te contaram sobre lançamentos de infoprodutos pode ser exatamente o que vai paralisar o seu próprio lançamento.

Ter um método testado e validado é fundamental.

E se no processo você puder contar com algum acompanhamento ou mesmo um grupo de pessoas que esteja lado a lado com você para que você não desista, melhor ainda. Logo você descobrirá que um lançamento pode conter mais ações do que você pensou a princípio.

Fazer um lançamento digital é um desafio e a maioria das pessoas não vai te contar o que REALMENTE acontece. Deixam de te explicar as entrelinhas do processo. Exatamente para que você ache que é mágico, que é possível, que pode ser simples e fácil… só que nenhum caminho é simples e fácil quando se percorre pela primeira vez. Afinal, existe uma curva de aprendizagem a ser vencida.

O que não te contaram sobre lançamentos de infoprodutos é o que pode impedir de você chegar no próximo passo. Se você chegou até aqui é porque entende do que estamos falando. O primeiro lançamento é só o começo. Embora seja o passo de arrancada, esse é o momento de modelar seu cenário para seu próximo lançamento.

Passos claros, direto ao ponto é um diferencial

Imagem de um foguete dentro de um círculo, como um botão, com a imagem do dedo apontando para esse botão.
Hora de iniciar o seu lançamento

Os 7 passos foram desenhados para que você pudesse executá-los em até 4 semanas (ou menos). Apenas depende da sua estrutura inicial e do que você já tem pronto para entrar em campo. Por fim lembre-se de que a ação principal é só sua. Certamente você terá muitas dúvidas, por isso acompanhamento faz a diferença.

O objetivo é você parar de ficar batendo cabeça. É hora de você executar, entrar em ação, fazer o que tem que ser feito e somente parar após finalizar o lançamento em si. E posso te garantir que todo resultado é um bom resultado, porque a primeira etapa foi vencida. Afinal, esse aprendizado inicial é único. Logo é ele que te dará a motivação que precisa para se preparar para os próximos.

Agora que você já sabe o que não te contaram sobre lançamentos de infoprodutos, não da para ficar de braços cruzados. Se você não quer perder tempo e começar logo, com acompanhamento personalizado, VENHA PARTICIPAR da Oficina de Lançamentos Digitais

Artigo de @Alexandra Caetano com a Convidada @Reijane Cardoso

Para você conhecer um pouco mais sobreo trabalho da Reijane Cardoso, confere o perfil dela no LinkedIn e no Instagram.