25 Maiores Dúvidas de quem quer fazer seu 1º Lançamento Digital

O 1º Lançamento Digital é “O DESAFIO”. Exatamente por ser o  PRIMEIRO.

Você pode ainda não estar tão seguro em relação às tecnologias, ou em relação às ferramentas, ou até sobre a ideia INCRÍVEL que você deseja implementar. E é, neste momento, que aquela vozinha interna toma conta com centenas de DÚVIDAS.

E estas DÚVIDAS podem acabar paralisando todo o processo, se você não consegue resolvê-las com sucesso. Pois é…. todos nós ficamos receosos com aquilo que não dominamos ou até desconhecemos.

Para que você encare o desafio do SEU 1º LANÇAMENTO DIGITAL sem estas interrogações que parece acompanhá-lo a cada passo, eu preparei as 25 Maiores Dúvidas de quem quer fazer seu 1º Lançamento Digital.

Selecionei aquelas que frequentemente escuto e recebo em emails… Acredito que também possam ser as suas.

1. O que é um Lançamento Digital?

Quero que você pense no FOGUETE. Esta é a metáfora mais usada para falar desse assunto.

lançamento_foguete

E por quê? Seja nos filmes, ou na TV,  a gente vê que o momento de colocar o foguete em órbita é a maior expectativa.

Anos de trabalho, milhões de dólares investidos e as expectativas e sonhos de centenas de pessoas…

… tudo em jogo, naqueles segundos decisivos que vão SEPARAR O SUCESSO DO FRACASSO.

E não adianta nem comemorar se o foguete conseguir decolar, mesmo com tudo aparentemente bem…

Lembra do que aconteceu com o Challenger, em 1986?

O que isso tem a ver com um LANÇAMENTO DIGITAL?

TUUUUUDDDDOOOO.

Semanas de trabalho, dinheiro investido e trabalho de várias pessoas em jogo aguardando ansiosamente o INÍCIO DAS VENDAS.

Isso vale pra tudo:

  • A estreia de um filme
  • A inauguração de uma loja
  • O lançamento de um aplicativo ou jogo
  • O lançamento das coleções de moda
  • A divulgação das inscrições de um evento
  • E por aí vai…

Na lógica tradicional, a gente prepara tudo ANTES de tentar a primeira venda. Gasta muito tempo, muito dinheiro, aposta todas as fichas ACREDITANDO que vai dar certo. E não adianta apenas ter um EXCELENTE PRODUTO ou serviço, se ninguém souber que ele existe.

É preciso atrair o PÚBLICO CERTO. Fazer ele saber que o produto existe e RESOLVE UM PROBLEMA REAL. E mais: saber que o preço cobrado é inferior ao BENEFÍCIO!

Atrair o público certo, conseguir o ENCAIXE PERFEITO entre o VALOR que o produto entrega e aquilo que o MERCADO deseja é o papel do MARKETING.

Por isso fazer um LANÇAMENTO SEMENTE pode ser sua melhor oportunidade de começar o Seu Negócio Digital.

2. O que caracteriza um microlançamento ou um lançamento semente?

O lançamento semente pode ser usado em diferentes situções. Só que tem uma em que ele se encaixa como uma luva, pois para fazer este tipo de lançamento, você:

  • Não precisar ter lista de e-mails para divulgação,
  • Não precisar ter um Curso Online pronto,
  • Não precisa ter site, blog, ou autoridade em rede social,

Essa é a forma mais simples e rápida de validar suas hipóteses. Se você quer começar AGORA, é este o modelo que você vai aplicar.

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3. Preciso ser um expert (… um NERD) para fazer um lançamento?

Claro que NÃO!

Hoje em dia, você tem à disposição ferramentas que facilitam bastante a vida de quem não tem muitas habilidades com a Tecnologia. Ferramentas fáceis de usar, com bons tutoriais ensinando como se usa. Isso, sem falar nas muitas dicas para quem está começando um Negócio Online.

Lógico que você ainda pode contar com o nosso bom e velho GOOOOOOOOGLE!!

Se tem uma coisa que não falta na internet é INFORMAÇÃO e dicas sobre como fazer alguma coisa, com qualquer tipo de ferramenta.

Quando o assunto é Tecnologia então… nossaaaaaaa… tem de sobra!

4. O Lançamento Semente dá certo?

O que significa para você DAR CERTO?

Porque na prática, tudo depende da sua expectativa em relação ao seu Lançamento Semente. Este modelo de lançamento é um modelo para validação, para teste de público, de conteúdos, de estratégias… É uma forma de fazer seu produto, ou serviço, ser colocado à prova.

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Fazer toda a dinâmica do lançamento acontecer, para que possa perceber os gargalos, ou os pontos em que podem haver falhas. Então, de qualquer forma que acontecer vai dar certo.

Primeiramente, este tipo de lançamento é sempre um TESTE. E todo resultado neste caso é um resultado VÁLIDO, mesmo quando não se tem resultado algum.

Enfim… é hora de parar analisar tudo o que foi feito e FAZER novamente, após os ajustes identificados.

5. Consigo fazer sozinho o Lançamento Semente?

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Consegue!

Terá bastante trabalho. Precisará ter atitude, buscar os conhecimentos que lhe faltam e/ou pessoas que possam dar-lhe as dicas certas, no momento certo. Não espere que seja fácil.

Certamente você perderá algumas noites de sono para colocar tudo em prática. Contudo, para que vá mais rápido, é importante que mantenha o foco no que você é especialista e deixe o restante para outras pessoas.

Nada de querer dominar tudo. Você não dará conta. Seguindo neste caminho, você corre o risco de ter prejuízos no seu processo total.

6. Consigo fazer um lançamento sem gastar nada?

Sem gastar NADA, você não vai conseguir. Não mesmo!

Você pode até conseguir ferramentas gratuitas para a realização do marketing digital. Existem algumas que são bastante eficientes e podem representar uma melhoria no processo inicial.

Só que este é apenas um dos pontos. Você precisará de: registro de domínio, pagamento de hospedagem, contratação de algum serviço de design, realização de campanha em redes sociais para trazer tráfego….

Você sempre terá ALGUM gasto. E, veja, nem considerei aqui todo o TEMPO que você vai dedicar do seu dia até que o lançamento aconteça de fato.

7. Como faço a minha oferta no Lançamento Semente?

No Lançamento Semente, a oferta é feita via WEBINÁRIO.

Você utiliza um tema interessante e engajador para seu público. Faz uma aula online ao vivo e na sequência faz a sua oferta com uma promessa tentadora!

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Para este webinário, em especial, você pode utilizar alguma estratégia já testada para intercalar conteúdos, oferta e respostas a dúvidas.

E aqui… Dá para fazer gravado… Dá sim. Se eu recomendo… Não! Se é o Seu 1º Lançamento, esta é a sua oportunidade de mostrar toda a sua expertise e autoridade no assunto para o seu público potencial.

7. Qual o melhor dia para se fazer um webinário?

webinário

Não há UM melhor dia.

Depende do perfil da sua clientela.

Regra geral,  de TERÇA a QUINTA é perfeito. E…se for à noite, opte pelo horário das 20 ou 20:30, pois você deve considerar os estados que possuem fuso horário.

O ideal é você testar em diferentes dias da semanas a entrega de webinário de conteúdo ou mesmo LIVEs. De qualquer forma, se você não conhece o melhor dia para a sua audiência, escolha os dias mais centrais 3ª ou 4ª.

9. E se não vendi nada no meu 1º Lançamento?

Tudo bem, nada de errado! Isso é SUPER normal.

Então agora é hora de fazer o DEBRIEFING do seu Lançamento Digital. Você vai verificar todos os pontos chave da sua construção: revisitar seu nicho, a segmentação do seu avatar, a sua  recompensa, a oferta e ESPECIALMENTE  a sua PROMESSA.

Sua PROMESSA traz uma SOLUÇÃO que faz os olhos brilharem? Sua OFERTA encaixa perfeitamente ao perfil do seu AVATAR? É exatamente o que eles esperam receber de você?

Por fim….. Nada de ficar sentado pensando… comece JÁ seu novo lançamento.

10. Preciso gravar todo o conteúdo do Curso, ou do Infoproduto, antes de Lançar?

Inicialmente, tenho uma pergunta apra você:

Você já sabe exatamente o que seus LEADS querem receber de você?

Se você ainda não fez nenhum lançamento, certamente não. Então como você quer ter tudo pronto, se ainda nem sabe se está atendendo as expectativas do seu CLIENTE IDEAL?

GRAVAR TODO O CONTEÚDO é dar “um tiro no escuro”!

No primeiro lançamento digital, que é um SEMENTE, você pode deixar preparada a ESTRUTURA da sua entrega, definir temas, gravar algumas aulas ou alguns conteúdos… E pronto;

O ideal é fazer a entrega AO VIVO de, no mínimo, uns 70% da sua proposta.

Nada de correr riscos desnecessários.

Entregando ao vivo, você pode fazer os ajustes em tempo real e garantir que sua entrega seja o que seus participantes esperam receber de você.

….

Pincelei 10 dúvidas chave para você calar suas considerações sobre colocar suas ideias em prática. Se você quer receber o arquivo completo com todas as 25 Maiores Dúvidas de quem quer fazer seu 1º Lançamento Digital, CLICA na imagem aqui abaixo:


pdf_25_duvidas_ldnp

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