[INFOGRÁFICO] Da Segmentação do Mercado ao Seu Fã

Com a segmentação, você traça uma trajetória do geral para o específico. O foco são as particularidades que fazem a diferença.

Só que antes de começar a aplicar a segmentação…

Você teve uma grande ideia e decidiu que era o momento de EMPREENDER!

CERTO?! ….. hummmmmmm…. pode ser que sim…. ou…. melhor!

Vamos começar pela LINHA DE LARGADA.

E no ponto de partida, eu encontro VOCÊ! Antes de saber da SUA ideia, você precisa fazer uma Autoavaliação do seu PERFIL EMPREENDEDOR.

É você quem vai CONDUZIR todo o processo. Seu olhar estará em cada movimento e espaço do seu empreendimento. Para que funcione, você precisa se conhecer!

Não apenas se conhecer! Saber quais são seus LIMITES, quais são suas características e competências.

Superado este PONTO. Avançamos para a PRÓXIMA ETAPA!

SUA IDEIA!!! Para transformá-la em um NEGÓCIO e para fazer deste um negócio bem sucedido, é preciso estudar alguns pontos, antes de tomar a DECISÃO de operacionalizar SUA IDEIA!

Hora de explorar o MERCADO de sua escolha. Hora de FRAGMENTAR este mercado ao limite das particularidades. Hora de descobrir se REALMENTE vale a pena investir neste segmento…. Ou melhor, este NICHO tem potencial que valha seu investimento?

Mergulhe neste espaço! Procure detalhes dos perfis de públicos presentes neste NICHO, explore a concorrência, observe o comportamento deste fragmento de mercado, o que está disponível….

E, neste momento, você se depara com os PERFIS dos diferentes públicos atendidos nestas particularidades e especificidades!

Então você entrega CONTEÚDOS e começa a SEGMENTAR!

SEGMENTAÇÃO é a palavra chave! É aqui que você começa a entender melhor quem é o SEU CLIENTE IDEAL.

Nada de achar que já está preparado! Isso é apenas o começo.

Hora de mapear e identificar dores,….

….necessidades,

….desejos,

…..expectativas e…..

….características,

….anseios,

….aspectos culturais,

…..sociais….

…..tudo que pode fazer com que você entenda este PERFIL de público escolhido.

Você precisa personalizar sua COMUNICAÇÃO com o seu público.

Esta personalização é feita por meio de uma PERSONA, do SEU AVATAR!

A personalização garante a individualização da MENSAGEM! Você produz o que seu CLIENTE IDEAL quer receber. E você SABE o que ele quer receber!

Ao produzir diferentes materiais. Fazer entregas de VALOR! Gerar SIGNIFICADO…. Você tem material suficiente para fazer a MODELAGEM do seu produto.

Agora sim… SUA IDEIA tem grande potencial para tornar-se um NEGÓCIO espetacular.

Só falta mais um pouco….

….com todo este relacionamento, você acaba por construir uma AUTORIDADE!

E aqueles que antes eram apenas seus CLIENTES passam a ser seus FÃS!

Parece mágico!!!  Hahahahahahaha….

#SQN por trás de tudo isso temos muito trabalho.

Conseguir segmentar é um processo, muitas vezes longos.

Demanda….

  • investimento,
  • atenção,
  • persistência,
  • pesquisa,
  • foco,
  • e conhecer muito este que é o SEU CLIENTE IDEAL!

Primeiro você precisa estudar os seus propósitos. Para que possa entender  por que segmentar pode ser a diferença entre os que vendem e aqueles que não saem do lugar.

Para você ter uma visão mais objetiva da importância da SEGMENTAÇÃO e qual o caminho para realizá-la é que preparei para você este INFOGRÁFICO.

O infográfico Da Segmentação do Mercado ao Seu Fã conta como funciona este processo de segmentação. Antes de fazer, é preciso entender onde se quer chegar com este processo.

Afinal… você não quer só clientes. Você quer FÃS!!!

Então vamos conquistar nossos fãs!!! E impactar positivamente a vida de muito mais pessoas!

Infográfico Segmentação Extrema

Quer colocar as mãos na massa e fazer de forma prática e direta os mapeamentos de segmento de mercado e perfil de público?

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