Aprenda a AMAR seu Avatar

Seu AVATAR deve estar em primeiro plano!

A primeira vez que ouvi falar de AVATAR, pensei logo no Second Life. Você se lembra? Talvez você tenha feito relação com o Avatar, o filme do James Cameron…. Ou quem sabe com a sua representação virtual dentro de algum game irado.

Não importa…. Quer dizer, importa sim… você saber que Avatar é a personificação do SEU público alvo. É o perfil que você identificou como dominante. Aquela persona que é o seu cliente ideal.

É no Avatar que seu público alvo ganha uma identidade.

Para quem será mais fácil desenvolver um infoproduto:

Mulheres de 25 a 50 anos, com ensino médio completo ou nível superior, em busca de recolocação ou que ainda não conseguiram seu primeiro emprego. Na maioria, donas de casa e mães, com preocupações domésticas.

OU

Adriana, 29 anos, formada em Administração de empresas, casada. Trabalhou como assistente Administrativo. Buscando recolocação há 6 meses.

Sem sombra de dúvidas, escrever para a Adriana é mais fácil. Posso procurar saber um pouco mais sobre ela. Identificar seus gostos, seu comportamento, suas dores, suas necessidades atuais….

Se você se dedicar a estudá-la, acabará por descobrir que conhece algumas Adrianas e outras tantas que possuem várias características comuns à Adriana e que podem se interessar pelo infoproduto que você está criando modelado para ELA.

Deu para você perceber a IMPORTÂNCIA do Avatar para você e para o seu negócio.

Tudo o que você faz no seu negócio é pensando nele, para ele, por ele. Afinal seu negócio somente subirá novos degraus se seu Avatar ficar complemente apaixonado pelo que você preparou para ele.

Então, vou te perguntar: Você sabe dizer exatamente o IMPACTO que o estudo do Avatar tem sobre o seu negócio digital?

Vamos colocar na ponta do lápis:

  • Recompensa digital
  • Copy dos e-mails
  • Estrutura do infoproduto
  • Copy do vídeo de vendas
  • Escolha das redes sociais para divulgação
  • Escolha dos formatos de conteúdos
  • …..

Se for pesar… verá que se você deixar por um instante que seja seu Avatar, acabará por ver seus sonhos e planos de sucesso nos negócios indo literalmente por água abaixo.

Pensando bem…. Seu Avatar só ficará apaixonado por você e pelos seus infoprodutos, tornando-se um fã… se antes de tuuuuuuuuuuuuddddddddddoooooooo VOCÊ realmente aprender a amá-lo.

Garanto para você. Não estou brincando!

As pessoas buscam por experiências e se você consegue estabelecer conexão com seu cliente ideal, a transformação se torna possível. Você faz o levantamento inicial, a partir do estudo do seu Avatar. E estabelece esta conexão, com base nos elementos que você levantou…. ele estará muito mais aberto a escutar o que você tem a dizer.

Este é só o primeiro passo…. cada vez que você avança e aprimora sua comunicação, você volta e pesquisa… e questiona… e observa… e escuta… as pessoas estão em constante aperfeiçoamento de si mesmas, em contínuo processo de transformação (mesmo que sejam microtransformações)… e você precisa estar lá acompanhando estas variações sutis do perfil do seu Avatar.

Você precisa aprender a ler nas entrelinhas do COMPORTAMENTO do perfil que você escolheu alcançar com seu produto ou serviço.

Vamos pensar juntos…. A emoção predomina sobre a razão. Independente de qual seja o mercado ou o nicho em que você escolheu atuar. O entendimento, a conexão, o engajamento, a aprendizagem são processos que acontecem em função destas emoções.

E você precisa construir relações com o seu Avatar. E estas relações são construídas por meio da COMUNICAÇÃO que você estabelece com ele. Comunicação que ocorre pela troca, alinhamento, identificação de emoções.

Tudo bemmmmmmm….. Você pode fazer várias pesquisas na internet…. descobrir o que ele consome, o que ele critica, ou elogia, como ele interage, qual o seu comportamento como consumidor… mas nada disso é garantia que ele vá querer o que você tem a oferecer para ele.

É preciso que sua linguagem esteja alinhada com a dele. Que haja identificação entre você e o seu Avatar! Vou te avisar… se fosse tão fácil quanto parece ser, todos acertavam de primeira. E sabemos na prática que não é bem assim. A segmentação do público alvo… trabalhar suas especificidades… é um desafio diário.

Existem técnicas que podem te ajudar.

Você já ouviu falar do rapport?

“Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele. É a essência da comunicação bem-sucedida.” – Anthony Robbins

Pois é…. para se comunicar com seu Avatar de forma autêntica, você precisará ir além das aparências. As pesquisas são o ponto de partida, depois é com você… construir uma escrita que gere empatia… que estabeleça as conexões e engajamentos esperados. Você vai gravar vídeos, ou podcasts e em todas estas mídias, seu Avatar estará a espera….

Podemos pensar nos elementos da comunicação verbal e não verbal que são a base do RAPPORT. Postura corporal, expressão fácil, volume e tom de voz, contato visual…..  mas isso fica para a próxima.

O que você está esperando?

Já fez seu estudo? Se fez…. faça de novo… e de novo…. a cada nova campanha… a cada novo lançamento…. a cada ajuste de funil…. retome o estudo do seu Avatar.

E depois faça o seu melhor! Seja sua melhor versão! Seu Avatar certamente merece que você seja exatamente como você se mostra para ele, nada menos.

Amar seu Avatar é isso…. construir relações que espelhem sua identidade e autenticidade.

Quer saber mais sobre o Avatar acesse AQUI.

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